A imprensa desportiva desta quinta-feira dá grande ênfase às movimentações dos “três” grandes de Portugal no mercado de transferências, destaque para a contratação de Carlos Eduardo por parte do FC Porto.

A mudança do brasileiro do Estoril para o FC Porto é capa do Record: «Dragão rouba Carlos Eduardo» escreve o Record, aludindo ao facto de o Benfica ter estado interessado no médio.

Na manchete de A Bola, Mihatovic analisa os cinco reforços sérvios do Benfica: «É um regalo ver Suleimani a jogar», diz a ex-estrela do futebol sérvio.

«Aplausos não bastam, precisamos de vitórias», é o grande destaque do jornal O Jogo, que pegou numa frase de Rui Costa, dita no lançamento da final da Taça de Portugal.

O empate do Sporting esta madrugada frente ao Náutico, no Brasil, em jogo amigável, também é destacado na imprensa desportiva, tal como o interesse do Sporting em Josué do Paços de Ferreira.

As negociações entre FC Porto e Mónaco para as vendas de James e Moutinho também merecem grande destaque nos três desportivos.

A Bola

Mijatovic apresenta os cinco reforços sérvios do Benfica: “É uma regalo ver Sulejmani a jogar”. Djuricic é de enorme qualidade. Metrovic é um central rápido. Uros Matic pode chegar longe. Markovic tem muito talento. Cardozo e Garay estão OK para o Jamor. “Vamos lutar até ao último segundo para levantar a Taça”, Rui Costa. Balanta pode chegar por troca com Mora.

Leão fica a meio da lição de samba: Náutico 1 - Sporting 1. Fim de época com empate no Brasil. Autogolo, lesão de Boulahrouz, expulsão de Miguel Lopes, dança de Bruma e 'penalty' de Ventura na inauguração da Arena de Pernambuco.

FC Porto: Carlos Eduardo por 4 anos.

Record

Dragão rouba Carlos Eduardo: FC Porto adianta-se ao Benfica e garante o médio do Estoril. Águias estavam dispostas a pagar 1 milhão pelo brasileiro que assinou por 4 épocas com o tricampeão. Licá pode ser o próximo. Moutinho e James a caminho do Mónaco: Negócio deve render 70 milhões. Vítor Pereira já tem proposta para ficar.

Náutico 1 - Sporting 1: André Martins mostra-se a Jardim. Bruma vai renovar.

Benfica: Anzhi insiste com Luisão. Cardozo recupera para o Jamor. Garay ainda é dúvida. V. Guimarães: Minhotos especialistas a marcar no final.
SP Braga: Jesualdo regressa por dois anos.

O Jogo

Benfica: “Aplausos não bastam, precisamos de vitórias”, Rui Costa. Segundos lugares não contentam o maestro. Gonçalo Santos em estudo: águias já perguntaram preço do médio do Estoril. Garay recuperado para o Jamor.

FC Porto: Licá também na ementa. Dragões negoceiam avançado do Estoril. Moutinho e Jame no Mónaco: Valor da dupla transferência rondará os 70 milhões de euros. Carlos Eduardo já é oficial: Assinou por quatro anos.

Sporting. O lateral que reforça o ataque: Treinador que trouxe Jefferson para Portugal traça perfil do futuro jogador dos leões. Empate com Náutico (1-1) encerra época dos leões.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.