Falta pouco mais de um ano para o Mundial de futebol 2014, que se realiza no Brasil. As convocatórias das seleções sobem de grau de importância com o passar do tempo, e todos os jogadores querem ver o seu nome incluído.

Fito Rinaudo é apenas um dos vários internacionais que compõem o plantel do Sporting e que luta por esse objetivo.

A ausência dos leões das competições europeias na próxima temporada poderá prejudicá-lo no alcançar dessa meta. A partir do Brasil onde o Sporting defrontou o Náutico e inaugurou a Arena Pernambuco, Rinaudo reconhece isso mesmo. Contudo, não deixa de colocar o Sporting em primeiro lugar nas suas prioridades.

«Não posso esconder que essa é uma questão que me preocupa, preocupa a todos. Obviamente que se tivéssemos terminado a temporada com outra classificação, a visibilidade dos jogadores seria maior. De qualquer das formas, primeiro trabalho para dar o melhor no meu clube. Depois se vier uma convocatória, será bem-vinda, e melhor ainda se for para o Mundial. Estou tranquilo, gosto do Sporting e dou tudo por este clube», confessou o jogador.

O médio leonino, bem como o seu colega Marcos Rojo, têm marcado presença nas convocatórias do selecionador argentino, Alejandro Sabella.