O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, disse hoje em Toronto, à agência Lusa, que não percebe os comentários do antigo responsável financeiro do clube de Alvalade Nobre Guedes, que não vê salvação para os leões.

O antigo responsável financeiro do clube de Alvalade tinha dito, em declarações a Antena 1, que o Sporting «neste ritmo não tem nenhuma salvação».

«Percebia se fosse há dois meses», pois com a política que estavam a levar «fazia com que não tivesse salvação».

Recentemente não percebo a necessidade de as pessoas darem este tipo de entrevistas», lamentou o presidente do Sporting.

Bruno de Carvalho recordou que na próxima assembleia-geral «vai explicar a atual situação do clube e a reestruturação efetuada».

«As pessoas vão perceber claramente porque é que o Sporting estava num caminho caótico, e que felizmente tem alterado», rematou.

Bruno de Carvalho apelou à união em torno do clube e disse que, em certas situações, certas pessoas «deviam estar caladas».

«As pessoas têm muito a necessidade de dar nas vistas e de dar entrevistas. Muitas delas, como é o caso de Nobre Guedes, faziam um trabalho melhor quer para o Sporting, quer para elas próprias, que era estarem caladas», disse.

O dirigente fez ainda um balanço «de muita dificuldade», mas de «muita honra» de servir o clube, ao falar dos dois meses na presidência do Sporting.

«Sempre disse [que] não era fácil, obriga-nos a um trabalho hercúleo diário, mas fazemo-lo com todo o gosto», vincou.

Bruno de Carvalho reconheceu que «não há milagres nem varinhas mágicas», e que o clube leonino tem um longo caminho a percorrer.

«Temos ainda muito pela frente, uma reestruturação toda do clube, da SAD, das equipas, temos de tomar mais medidas, pois dois meses não dão para tudo», acrescentou.

A confiança e a alegria dos sportinguistas com todo o trabalho que está a ser feito são fatores que «dão a força diária suficiente» para manterem esta «vontade, capacidade diária de trabalho e muita confiança no futuro».