O empresário de Manuel Pellegrini confirmou, em declarações ao jornal A Bola, que houve contactos por parte do FC Porto para contratar o técnico do Málaga.

«Sim, é verdade que o FC Porto apresentou uma proposta a Manuel Pellegrini. Estivemos em conversações com o FC Porto, é de facto um clube extraordinário, conhecido no Mundo inteiro, é o que chamamos um clube super. Tem um presidente mítico e o seu projeto é muito interessante. O problema é que o contacto do FC Porto foi feito depois do Manchester City ter falado connosco», disse o representante do treinador do Málaga.

Jesus Martínez garante que o que está em causa «não são questões financeiras», antes «uma questão de palavra», que já o tinha levado «a recusar um recentemente um convite do PSG».

«O senhor Pellegrini tinha-se comprometido com o Manchester City a sentar-se com os seus dirigentes depois do final da liga espanhola para acertar definitivamente a mudança. Repito, não é o fator económico que pesa, o que pesa é o facto de o senhor Pellegrini ser uma pessoa extremamente responsável»