José Peseiro explicou esta tarde de terça-feira que continua a ser o treinador do Sporting de Braga, apesar das notícias que dão como certa a rescisão de contrato com os arsenalistas. Peseiro explicou que há detalhes a acertar e que amanhã, quarta-feira, surgirão novidades.

«Confirma-se que ainda sou treinador do Braga. Somos treinadores quando assinamos o contrato e deixamos de o ser quando assinamos a rescisão, e neste momento isso ainda não aconteceu», disse Peseiro, que deixou claro que não é dinheiro que está a entravar o processo.

«A minha vontade é sair como entrei: de forma leal, respeitadora e amigável, como fiz sempre como treinador e profissional. Neste momento estamos a definir coisas que são importantes para concretizar a rescisão.»

Questionado sobre esta rescisão seria justa, depois de ter conquistada a Taça da Liga, Peseiro diz que a avaliação pode variar no contexto e no momento em que é feita.

«Temos de ter noção onde estamos e temos de estar preparados para isto. Ganhámos a Taça da Liga, mas quer o presidente quer eu temos a liberdade de fazer uma avaliação distinta do que é o sucesso», concluiu.