Uma semana após o fim da época 2012/2013, arrancaram hoje as obras para dotar o estádio Municipal de Arouca com 5.000 lugares, preenchendo os requisitos para a participação na I Liga de futebol.

Apesar de o estádio ser propriedade municipal, quem vai assumir as obras é o clube, que procura formas de suportar estes custos. «Devem conseguir suportá-los com patrocínios», disse Artur Neves, presidente da Câmara Municipal de Arouca.

A hipótese mais apontada é a de o estádio vir a assumir o nome de um banco – Banco BIC – se o clube chegar a acordo quanto ao patrocínio da instituição bancária. «Estou bastante otimista quanto ao acordo», afirmou o autarca, amigo pessoal de Fernando Teles, arouquense e presidente do conselho de administração do BIC.

A empresa escolhida para fornecer o material das bancadas é igualmente arouquense e afiança que tudo vai estar pronto antes do início da época. «Vamos começar uma bancada e fica pronta antes do início da época», disse Bruno Teixeira, representante da Farcimar.

O diretor desportivo Joel Pinho revelou hoje já ter treinador definido, mas não quis revelar o seu nome.