O guarda-redes Salin vai abandonar o Marítimo, garantiu esta terça-feira à agência Lusa fonte do clube da I Liga portuguesa de futebol.

«Divergências de verbas» estão na origem do desenlace, afirmou a mesma fonte, embora o francês tivesse reservado para hoje uma resposta definitiva.

O problema da baliza dos madeirenses não se coloca para já, nem sequer constitui prioridade para a direção liderada por Carlos Pereira, em virtude de no plantel haver três guarda-redes: Ricardo Ferreira, Welligton e o internacional sub-20 José Sá.

O médio Rafael Miranda, outro dos jogadores em final de contrato, também já disse que não vai continuar no clube e a este juntam-se também João Guilherme, Adilson e Rodrigo António.

Para já, apenas o lateral direito João Diogo renovou o contrato, por duas épocas, mas o clube mostra-se despreocupado, porque, segundo a fonte contactada pela Lusa, existem soluções no mercado que vão ao encontro aos interesses do Marítimo.

Por último, o médio Artur, emprestado pelo clube búlgaro Chernomorets, tem tudo encaminhado para permanecer mais um ano na formação dos Barreiros, em virtude do entendimento entre as três partes envolvidas.