O antigo treinador do Benfica, Manuel José, comentou a época decepcionante dos encarnados e considerou que o empate na Luz frente ao Estoril acabou por ser determinante no insucesso da equipa comandada por Jorge Jesus.

«Os jogadores não aguentaram a pressão de ter de ganhar as provas todas. Se tivessem ganho ao Estoril, o Benfica seria campeão nacional e, talvez assim, tivesse ganho a Liga Europa e a Taça de Portugal. Mas a equipa faliu em termos psicológicos e foi-se abaixo», afirmou Manuel José à TSF.

«As vitórias têm muitos “pais” mas as derrotas só têm um, que é o treinador. A figura central é o Jorge Jesus. Quando se ganha, ganham todos, quando se perde, perde o treinador», acrescentou o experiente técnico português.

«Em tempos, disse que Jorge Jesus devia continuar. Neste momento não tenho dúvidas, tenho a certeza que ele deve sair. Não tem margem de tolerância nenhuma. Quando não se tem adeptos, o melhor é ir embora. Se já tinha um acordo com o presidente, deviam quebrar esse acordo, mesmo que ele vá para o FC Porto. O importante é que o Benfica tenha estabilidade para se preparar melhor, aprendendo com os erros desta época, e que venha um treinador que renove a esperança dos benfiquistas», sentenciou Manuel José.