Luís Filipe Vieira deverá tomar esta quarta-feira uma decisão definitiva sobre o futuro de Jorge Jesus e se este continua no Benfica ou acaba mesmo por sair.

Com um final de época frustrante, onde os encarnados passaram da possibilidade de ganhar tudo à realidade de tudo ter perdido em 20 dias, o presidente do clube da Luz hesitou perante a mais recente desilusão: a derrota na final da Taça de Portugal, frente ao Vitória de Guimarães.

Mesmo depois de ter deixado fugir o campeonato e a Liga Europa, Jorge Jesus teve o apoio de Vieira e o líder encarnado sempre o definiu como o seu treinador para o resto do mandato. Porém, a contestação que se levantou entre os adeptos com o último desaire e o incidente entre o técnico, de 58 anos, e Óscar Cardozo colocaram aparentemente tudo em causa.

De acordo com o jornal Record, o experiente treinador terá manifestado a vontade de continuar o seu projeto na Luz, depois de um breve período de reflexão. Já Vieira enfrenta a oposição de alguns elementos da SAD, que preferem a saída de Jorge Jesus e a entrada de um novo rosto para liderar a equipa, com as hipóteses mais fortes a serem Rui Vitória e Paulo Fonseca.

As duas partes tinham já delineado um contrato válido por dois anos e esse será a base para a sua continuidade. No entanto, a não renovação estará ainda em aberto. 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.