A Associação Portuguesa de Direito Desportivo (APDD) organiza, na segunda e na terça-feira, no auditório da Faculdade de Direito de Lisboa, um congresso em que pretende debater alguns temas atuais do ponto de vista jurídico e desportivo.

«A ideia é debater alguns temas atuais, do ponto de vista jurídico e desportivo, dando uma maior profundidade jurídica. É também a possibilidade de tentarmos ser o mais atuais possíveis», disse à agência Lusa Carlos André Dias Ferreira, presidente da APDD.

Para o dirigente, a realização de um congresso «traz sempre vantagens», até porque é intenção da APDD ter um público alvo cada vez mais atualizado em termos de legislação e sua jurisprudência.

Carlos André Dias Ferreira realçou ainda que a realização de uma iniciativa como esta «é sempre oportuna», justificando que a legislação tem sido muita e tem sofrido muitas atualizações nos tempos mais recentes».

O presidente da APDD frisou ainda que «o debate é sempre produtivo e pode lançar a discussão sobre diplomas e temas que podem não ser unânimes».

Das várias propostas em debate, estarão em discussão, entre outros, temas como «Fundos de Jogadores: espécie em vias de extinção?», «Sociedades Desportivas - Que Modelo, Que Futuro?», «O Regime Jurídico das Federações Desportivas - A Experiência e o Futuro», "Tribunal Arbitral do Desporto - Realidade ou Ficção?».