A 'novela' da renovação de Jorge Jesus chegou finalmente ao fim e o treinador já assinou por mais dois anos com o Benfica.
Ao que o SAPO Desporto apurou, o contrato já foi mesmo assinado esta quinta-feira, apesar de ainda não ter sido publicamente anunciado por nenhuma das partes. Apesar de Jorge Jesus continuar em silêncio, a continuidade do treinador de 58 anos foi 'denunciada' ao início da noite pelo presidente Luís Filipe Vieira, já depois da imprensa ter adiantado a existência do acordo.
«Esta não foi uma época de sonho, mas foi uma época que nos fez sonhar como há mais de 20 anos não o fazíamos.Para o ano temos de repetir o que fizemos este ano e escrever, apenas, um final diferente. Temos condições para isso! A verdade é que se tivéssemos ganho haveria coisas que teríamos de corrigir, mas também é verdade que o facto de não termos ganho não significa que tudo está mal», afirmou o líder do Benfica, num discurso proferido na receção aos deputados benfiquistas no Estádio da Luz.
 «Vamos mudar aquilo que tivermos de mudar mas com ponderação, para não estragar tudo o que de bom conseguimos nos últimos anos. Não devemos ter medo das nossas convicções», acrescentou Vieira.
Presidente e treinador vão agora avançar com a preparação da nova época, dando sequência ao ataque no mercado de transferências e à reestruturação interna do clube. Jorge Jesus deverá mesmo ver os seus poderes reforçados, com a saída do diretor geral António Carraça e a escolha de um treinador da sua confiança para a equipa B encarnada.