O presidente da SAD do Estoril-Praia, Tiago Ribeiro, garantiu que Marco Silva já prepara a próxima época, embora saiba que o técnico chegará a outros «patamares» um dia.

«Rumores são rumores. Acho muito bom que o nome dele seja associado a grandes equipas, é natural que ele chegue a esse patamar, pelo trabalho que tem feito, mas hoje ele está junto com o Estoril, fazendo o Estoril crescer e o Estoril está a fazer ele crescer. Não há razão para ele sair, pelo contrário: Vai ficar, está a trabalhar já nesse sentido e é o treinador da próxima época», garantiu Tiago Ribeiro em entrevista ao SAPO Desporto, depois de o nome do treinador ter sido associado a Sporting e Benfica.

A equipa da linha tem sido um alvo apetecível neste final de temporada, com Carlos Eduardo e Licá a seguirem para o Dragão e Jefferson para Alvalade, uma situação para a qual o Estoril «já estava preparado», mas que Tiago Ribeiro também admite que vai ter «dificuldade» em colmatar as ausências. Embora não seja 'empréstimo-dependente', o dirigente não rejeita possíveis 'ofertas' dos chamados 'grandes'.

«O Estoril até hoje não dependeu de empréstimos. Não que neguemos, ao contrário, se houver a possibilidade vamos trabalhar nesse sentido e os negócios que foram feitos podem abrir alguma possibilidade para isso, mas trabalhamos sempre a pensar em nós, independentemente de termos jogadores emprestados ou não», sublinhou.

Propostas, para já, afirma não existirem e que a prioridade agora é «dar melhores condições aos jogadores que ficam, que merecem disputar a próxima época com qualidade».

«O Estoril ainda não é uma equipa europeia»

O histórico quinto lugar alcançado pelos 'canarinhos' permite disputar as eliminatórias da Liga Europa, pela primeira vez na história do clube. No entanto, Tiago Ribeiro, «sempre com os pés assentes no chão», deixa claro que essa não é uma prioridade do clube.

«Não é o nosso objetivo. Termos lá chegado é muito bom, é um marco. O objetivo é criar uma equipa competitiva para o campeonato português e consolidar a nossa presença. Não vamos abdicar da Liga Europa», frisou. «Vamos fazer o melhor possível na Liga Europa. Se formos para a fase de grupos, melhor, é um encaixe financeiro importante».

Quanto ao reforço financeiro para 2013/2014, Tiago Ribeiro não vai além do que já estava previsto. «Vamos continuar a ser uma equipa equilibrada, com os pés no chão, sem cometer loucuras. Vamos reforçar-nos com o que já estava previsto para a I Liga, não vai haver interferência da Liga Europa. Agora, também pode ser um atrativo para chamar jogadores», admitiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.