O internacional holandês, Ricky van Wolfswinkel, comentou a sua saída do Sporting para o Norwich e considerou que o futebol inglês é um passo em frente na sua carreira, apesar de confessar que ia ter saudades do clima e da cultura de Portugal.

O avançado de 24 anos comentou a sua saída do Sporting à margem do estágio com a seleção da Holanda, que se reuniu preparar dois jogos particulares com a Indonésia e a China, nos dias 7 e 11 de junho.

«Nunca tive a tranquilidade necessária no Sporting. Foram cinco treinadores em dois anos, e isso diz tudo. E, claro, houve apreensão quando, de repente, começaram a ficar salários em atraso», começou por dizer Ricky van Wolfswinkel em entrevista ao portal FCUpdate.nl.

«A ida para o Norwich foi uma decisão muito ponderada. Compreendo que algumas pessoas possam pensar que sair do Sporting para um clube como o Norwich é um passo atrás mas, para mim, é definitivamente um passo em frente na minha carreira. O futebol inglês é muito conceituado e sempre quis jogar em Inglaterra. O treinador do Norwich também queria muito contratar-me, caso contrário, o clube não tinha posto 10 milhões de euros em cima da mesa. Foi uma escolha muito consciente porque quero evoluir como jogador no Norwich», acrescentou o avançado holandês, frisando que, de Portugal, vai sentir falta do «clima e da cultura».

«Daqui por um ano espero estar a entrar num avião para o Brasil. É verdade que há muito tempo que não vinha à seleção mas tive um bom desempenho no Sporting e estive sempre em contacto com Danny Blind (diretor técnico), que me dava pormenores sobre os jogos e era como se estivesse com a equipa. É bom estar de volta», sentenciou Wolfswinkel sobre o seu futuro na seleção da Holanda.