O ex-treinador do Sporting, Ricardo Sá Pinto, falou do excelente trabalho desenvolvido na Sérvia ao serviço doo Estrela Vermelha e comentou os inúmeros problemas que encontrou no emblema sérvio.

«A experiência foi muito exigente, mas gratificante e positiva. Não foram criadas as condições para ter bons resultados, mas mesmo assim conseguimos criar oportunidades para tentar vencer e terminar em segundo. Mas era difícil porque a equipa era jovem, com média de idades de 22 anos, jogadores que não recebiam há seis, sete meses, muitos detalhes que acabaram por fazer a diferença», sublinhou.

O técnico português ainda não sabe se fica ou não no Estrela Vermelha de Belgrado. Mas espera que a direção possa fazer um esforço no sentido de dotar a equipa de recursos que os permite lutar pelo título.

«Tenho mais um ano de contrato, vamos ver. Precisamos de qualidade na equipa, mais opções para os objetivos que a direção propôs que são ganhar o campeonato e a Taça. Mas é preciso investir. Neste momento a direção está com dificuldades em inscrever a equipa nas competições europeias. Tenho de perceber o que se quer no dia 17 de junho, quando se reiniciar a época, para ver se temos condições para alcançar os objetivos propostos»

Sá Pinto levou o Estrela Vermelha ao segundo lugar da Liga da Sérvia, tendo estado perto de ser campeão, no seu ano de estreia.