Gaspar Freire, empresário do brasileiro Lima, afirma que há interesse de emblemas europeus para que o avançado deixe a Luz. No entanto, o empresário sublinha que Lima quer ficar no Benfica.

«O Lima está super tranquilo. O interesse de outros clubes é normal depois da época que fez. Já há algum tempo que disse que havia clubes estrangeiros interessados nele, mas para haver algo mais só com acordo do Benfica», disse Gaspar Freire ao SAPO Desporto, que adiantou que até agora o Benfica não manifestou qualquer interesse em deixar sair o avançado.

«Não falei com o Benfica, mas não me parece que tenham interesse em sequer falar disso. O interesse é de clubes estrangeiros. O Lima está feliz no Benfica e quer dar continuidade às grandes exibições que fez este ano.»

Quanto ao final de época encarnado, o empresário reconhece que o jogador não esperava este desfecho, mas que ainda assim faz um balanço positivo.

«Ele ficou satisfeito pela época realizada, embora no final não tenham conseguido atingir os objetivos. Mas de grosso modo foi uma época boa. Na fase final o que aconteceu pode acontecer a qualquer um. Obviamente que ficou triste porque ninguém gosta de perder.»

Em relação à continuidade de Jorge Jesus à frente da equipa técnica, Gaspar Freire diz que não tem dúvidas sobre a opinião de Lima:

«Se fosse ele a decidir Jesus ficava. Ele acha-o um treinador exigente, muito bom no trabalho do dia-a-dia.»

Quanto a Cardozo e ao caso que envolveu o paraguaio e Jorge Jesus, o empresário afirma que Lima não lhe falou sobre o tema e que o máximo que lhe disse foi que o colega de ataque era um exemplo.

«Sempre me disse que é um excelente ponta de lança, que comunica muito bem com ele dentro do campo e que é um ótimo colega de balneário», termina.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.