O Nacional continua à espera do pagamento das tranches acordadas com os italianos do Siena, pela transferência do defesa internacional português Luís Neto, atualmente no Zenit, revelou esta quarta-feira fonte do clube.

O clube italiano ainda não cumpriu com o pagamento da verba relativa à transferência de defesa e tem ignorado os apelos feitos pelo clube madeirense, que pode voltar a queixar-se à FIFA.

Da transferência para o Siena, continuam por saldar 2,5 milhões de euros. Os italianos deveriam ter feito um pagamento de 1,3 milhões de euros em fevereiro passado, que, de acordo com a mesma fonte, ainda não foi regularizado.

A estes valores há ainda outras prestações que vencem nos próximos meses: 650 mil euros em agosto, 450 mil euros em outubro e 150 mil euros pela presença do Zenit na próxima edição da Liga dos Campeões.

Luís Neto mudou-se para o Siena no início da temporada passada, clube que representou durante seis meses, acabando por mudar-se para o Zenit em janeiro, durante o mercado de inverno.