O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Mário Figueiredo, é um dos convidados da próxima conferência da Associação de Ligas Europeias de Futebol (EPFL), que se realiza a 10 e 11 de junho, em Veneza, Itália.

O evento, organizado pela Serie B italiana, reúne representantes dos principais campeonatos que também integram segundas divisões, com presenças confirmadas dos presidentes das ligas portuguesa, inglesa, francesa, espanhola, holandesa, dinamarquesa e austríaca.

Os principais pontos desta conferência são os desafios perante os segundos escalões, a gestão dos mesmos pelas primeiras ligas, os formatos atuais das competições e as políticas do desenvolvimento jovem, além de iniciativas de progresso e proteção de jovens jogadores e ainda ações comerciais para desenvolver a identidade de competições secundárias.

Mário Figueiredo falará no dia 11 de junho sobre a promoção de jovens jogadores e a proteção de clubes formadores, no desenvolvimento de uma nova geração de talentos.

No mesmo dia, o português Emanuel Macedo de Medeiros, diretor executivo da EPFL, irá fazer as conclusões no desfecho do comité.