Primeira Liga Primeira Liga

Imprimir A- A+

I Liga

06 de junho de 2013 19:30h

Pedro Emanuel é o treinador do Arouca

O técnico estava sem clube depois de ter deixado a Académica pouco antes do final da época.

Pedro Emanuel é o treinador do Arouca

Pedro Emanuel foi esta quinta-feira apresentado como novo treinador do Arouca, com o qual assinou um contrato válido por um ano, assumindo que a manutenção será o objetivo do clube recém-promovido à I Liga.

«Espero ajudar o Arouca a crescer na mesma medida em que o Arouca me pode ajudar a crescer como treinador. O objetivo é naturalmente a manutenção», afirmou o treinador, que sucede no cargo a Vítor Oliveira, novo técnico do Moreirense (II Liga).

Pedro Emanuel, de 38 anos, vai iniciar a sua segunda experiência como treinador principal na I Liga, depois de duas épocas ao serviço da Académica, cuja equipa garantiu a manutenção já muito perto do final da temporada.

«[A minha opção] teve a ver com a juventude do próprio clube, a sua ascensão e a necessidade de afirmação. O que vim encontrar aqui, com o responsável máximo do clube, foi uma paixão enorme pelo futebol, com a ambição de quem está a crescer e se quer afirmar», acrescentou.

O antigo defesa internacional luso, que representou, entre outros, Boavista e FC Porto, começou por treinar os juvenis dos "dragões" (2009/10) e depois foi adjunto de André Villas-Boas na equipa principal "azul-e-branca" (2010/11), antes de assumir o comando da Académica.

«Desde sempre o admirei como jogador e como treinador. Foi uma pessoa em que pensei ainda antes de subir para a I Liga», afirmou Carlos Pinho, presidente do Arouca, que subiu pela primeira vez ao escalão principal, depois de terminar o campeonato da II Liga no segundo lugar.


Conteúdo publicado por SportInforma c/ Lusa

Leve o Desporto para todo o lado com o SAPO Desporto Mobile.

Comentários

Alertas futebol

Acompanhe todas as notícias de futebol com o serviço SAPO Alertas.

Subscrever

Classificação

Temporada Regular