O presidente do Paços de Ferreira, Carlos Barbosa, considerou Costinha, apresentado hoje como treinador da equipa profissional de futebol, uma «aposta forte», que se enquadra no «perfil dos anteriores técnicos».

Numa sala de imprensa que foi pequena para acolher a comunicação social e os associados do clube, o dirigente pacense defendeu que, ao contrário das notícias que diz ter lido hoje nos jornais, «(o Costinha) é uma aposta forte».

«É jovem, revela muita ambição e, com tantos jogadores do meio-campo a sair, já contratámos dois (referindo-se, em tom de brincadeira, também ao adjunto Maniche), se for preciso, para jogar no meio-campo», disse Carlos Barbosa.

O dirigente estabeleceu como objetivo para a nova época ter os «pés assentes no chão e fazer um campeonato tranquilo».

«Queremos andar nos lugares cimeiros o mais tempo possível e se pudermos ficar acima do terceiro lugar melhor, mas não é obsessão», sublinhou, acrescentando pretender «a melhor prestação nas restantes provas».

O dirigente pacense garantiu ainda não existirem, por agora, negociações com nenhum clube para a saída de mais jogadores do plantel anterior e revelou que o ingresso de Paulo Fonseca no FC Porto é independente da possível cedência de jogadores portistas ao clube.

Em relação a Costinha, Barbosa prometeu "blindar" o contrato, válido por duas épocas, na esperança de que o seu sucesso possa representar uma possível transferência e valer ao clube dinheiro para «fazer mais uma bancada», numa alusão ao feito conseguido na última época, com o terceiro lugar e a qualificação para o "play-off" da "Champions".