O Paços de Ferreira está interessado em colocar futebolistas num campeonato secundário em 2013/2014 e o Freamunde, despromovido à II Divisão, poderá ser a solução, confirmaram à agência Lusa os presidentes dos dois clubes.
Carlos Barbosa e José Coelho já conversaram e existe abertura das duas partes em estabelecer uma parceria que sirva os interesses das duas equipas pacenses, o que poderá marcar uma viragem no relacionamento das duas formações, cuja rivalidade chega a ser comparada à existente entre FC Porto e Benfica.
«Estávamos a pensar numa equipa B, mas teríamos de competir num escalão muito abaixo daquilo que pretendíamos. Temos vários clubes interessados (nesta parceria) e o Freamunde também se insere», disse à agência Lusa Carlos Barbosa.
O presidente do Paços de Ferreira confirmou já ter abordado o tema com o seu homólogo de Freamunde, afirmando existir abertura a um entendimento e que José Coelho ficou de analisar a possibilidade de parceria, em termos ainda por definir.
Embora de saída do clube, o presidente em exercício do Freamunde disse ter colocado ao corrente da situação os elementos freamundenses que já demonstraram interesse em assumir a direção, não fechando a porta a um entendimento.
«Estamos numa situação difícil e tem de haver consenso para se resolver os problemas financeiros do Freamunde, que são muito difíceis. Havendo uma solução, venha ela de onde vier, tem de ser ponderada e todos temos de nos sentar à mesma mesa», afirmou José Coelho.
O dirigente freamundense insistiu na importância do estabelecimento de parcerias em momentos delicados, sem que as mesmas retirem identidade ao clube, e teve a humildade de reconhecer o gesto de boa vontade do Paços de Ferreira.
Este assunto será analisado e promete uma discussão acesa na Assembleia-Geral (AG) do Freamunde, a realizar na sexta-feira, às 21:00, na Casa da Cultura daquela cidade do concelho de Paços de Ferreira.