O jogador Eric Dier não tem dúvidas de que a continuidade em Alvalade é o melhor para a sua carreira no momento atual.

«Só tenho 19 anos, sou muito novo.O Sporting é o clube certo para mim nesta altura. Não penso noutra coisa», frisou o jogador em entrevista ao Record, acrescentado que a nível pessoal «foi uma grande época» e agora o seu principal objetivo é «voltar a colocar o Sporting no lugar onde tem de estar».

O jovem central, que se estreou na equipa principal na receção ao Sporting de Braga para a Liga, não sabe onde a equipa falhou na época passada.

«Talvez um jogador mais experiente consiga meter o dedo na ferida. Eu ainda não tenho essa capacidade. O que sei é que foi muito mau para o Sporting, ainda que, para nós, jovens, tenha sido muito bom. Há sempre um lado positivo. Na nossa idade, passarmos por tudo isto só nos ajuda a crescer», sublinhou.

Ainda que neste momento se sinta bem no Sporting, Eric Dier não esconde que o seu sonho reside no seu país de origem. «Sou ambicioso e muito jovem. Não sei como será o futuro, mas o meu sonho sempre foi jogar ao mais alto nível e em Inglaterra. Esse é o meu objetivo, mas primeiro quero ganhar títulos, e se um dia sair do Sporting, que seja como uma grande figura do clube», rematou.

O jogador tem mais três anos de contrato com os leões.