O internacional da Guiné Conacri, Salim Cissé, é um dos alvos de Leonardo Jardim para reforçar o sector ofensivo do Sporting para a próxima época. O avançado de 20 anos representa atualmente a Académica de Coimbra, clube onde marcou 9 golos na última época.

Segundo a edição desta segunda-feira do jornal A Bola, o Sporting está a sondar Salim Cissé da Académica para a próxima época. A primeira abordagem dos leões não convenceu os dirigentes da Académica que pretendem um encaixe de 1 milhão de euros pelo passe do avançado.

Com contrato até 2015, Salim Cissé foi um dos jogadores em destaque na Académica de Coimbra. O Sporting tentou contratar o avançado no último mercado de inverno, mas a necessidade de um jogador mais experiente acabou por afastar os leões que acabaram por não contratar ninguém depois das abordagens a Paulo Henriques, Niculae e Kléber.

De acordo com o referido jornal, os dirigentes do Sporting vão tentar convencer a Académica a libertar o jogador de 20 anos utilizando jogadores como moeda de troca, um cenário que agrada a ambas as partes, uma vez que o Sporting não tem disponibilidade financeira para abrir os cordões à bolsa.