A fase de grupos da Liga Europa é o principal objetivo, fora de portas, do Estoril-Praia, equipa da I Liga que hoje iniciou os trabalhos de pré-época, com oito futebolistas a realizarem exames médicos.

O regresso à I Liga, na temporada passada, abriu as portas a uma prova europeia quando, no final, os comandados de Marco Silva atingiram o quinto lugar do campeonato.

Aliado a isso, vários jogadores acabaram por sair rumo ao FC Porto (Carlos Eduardo e Licá), Benfica (Steven Vitória) e Sporting (Jefferson), embora a direção presidida por Tiago Ribeiro não tenha perdido tempo e contratou, entre outros, Balboa (Beira-Mar), Rúben Fernandes (Portimonense) e Filipe Gonçalves (Moreirense).

Estes dois últimos estiveram presentes no primeiro dia de trabalhos e deixaram claro que pretendem garantir um lugar na equipa principal, frisando que a eventual participação na Liga Europa foi o aliciante que os levou a rubricar contrato com os estorilistas.

«As expetativas passam por fazer uma boa temporada. Vamos pensar jogo a jogo, mas queremos atingir a fase de grupos da Liga Europa. Sinto-me preparado para dar o meu melhor pelo clube. Optei pelo Estoril-Praia pelo projeto. O clube tem vindo a crescer muito. Vai ser uma época difícil, mas se dermos o nosso melhor os resultados vão aparecer», afirmou o médio defensivo Filipe Gonçalves.

Com um discurso confiante, o médio brasileiro Evandro garante que o grupo vai preparar-se para o primeiro jogo da Liga Europa - agendado para 01 de agosto (o sorteio que definirá o adversário será a 19 de julho) - pretendendo que a equipa «repita o sucesso da época passada».

«A saída de alguns jogadores pode fazer-nos perder algum entrosamento, mas isso não significa que a equipa esteja mais fraca. Sabemos que agora vão olhar-nos de outra forma e que a época vai ser mais difícil. A nível pessoal, quero melhorar sempre mais e espero vir ainda a representar um grande clube, principalmente na Europa», sustentou Evandro.

Para além destes dois elementos, na sessão de hoje estiveram presentes, Vagner, Anderson Luís, Bruno Miguel, Filipe Gonçalves e Diogo Amado.

Quinta e sexta-feira prosseguem os exames médicos, estando o primeiro treino da temporada agendado para sábado, às 10h00.

Marco Silva, que se encontra a tirar o Nível IV de treinador, deverá estar a orientar a primeira sessão de trabalhos.