O presidente do Vitória de Guimarães, Júlio Mendes, disse hoje que o plantel não vai estar fechado quando os trabalhos para a próxima época começarem, na quinta-feira, mas mostrou-se despreocupado com a situação.

«As transferências acabam a 31 de agosto, não temos pressa, faltam ainda dois meses. De certeza que no reinício dos trabalhos, não vamos ter o plantel fechado, mas isso não nos preocupa, porque sabemos o que estamos a fazer e na altura devida vamos ter uma equipa competitiva, a que podemos ter, e julgo que os sócios perceberão isso», afirmou o dirigente, no final da Assembleia Geral de hoje.

Júlio Mendes fez um ponto de situação sobre o futebol vitoriano, mas não adiantou muitas novidades, notando estar «em fase de negociação» com alguns jogadores, o que pressupõe «absoluto sigilo», tendo ainda revelado que o Vitória apresentou uma proposta de renovação ao guarda-redes Douglas e espera agora uma resposta do brasileiro.

Sobre Alex, que terminou contrato e não continua em Guimarães, disse ter sido convidado para se manter no clube a «desempenhar funções relevantes», mas que o antigo capitão «tem um projeto pessoal que, neste momento, o clube não lhe pode proporcionar».