O Gil Vicente, da I Liga de futebol, inicia hoje, com os habituais exames médicos, os trabalhos de preparação para a temporada de 2013/14, tendo o primeiro treino marcado para a tarde da próxima quarta-feira.
João de Deus é o novo técnico, que terá como adjuntos Daniel Pacheco, Miguel Moreira, Jorge Silva e Pedro Pinto.
Com um orçamento a rondar os 2,9 milhões de euros, o clube barcelense procedeu a uma verdadeira revolução no plantel com e entrada de quinze novos jogadores e a particularidade da aposta forte em futebolistas jovens e de nacionalidade portuguesa.
O dia da apresentação à comunicação social ainda não está definido.
Os primeiros jogos de preparação dos gilistas realizam-se a 13 de julho, o primeiro no Estádio Cidade de Barcelos, com o Desportivo das Aves (10:30), e o segundo no terreno da Oliveirense (17:00).
A 17, o Gil repete a dose dupla, recebendo Trofense de manhã (10:30) antes de se deslocar ao Estádio 25 de Abril para defrontar o Penafiel (17:00).
Para 24 de julho, às 17:30, está previsto um encontro Marítimo-Gil Vicente, em local a designar.
Nos dias 27 e 28 de julho, os minhotos participam no Torneio Quadrangular da Póvoa de Varzim, juntamente com Varzim, Rio Ave e Famalicão.
O jogo de apresentação será no dia 30, com o Sporting de Braga.
Plantel provisório:
- Guarda-redes: Adriano Facchini, Caleb (ex-Vitória de Setúbal) e os juniores Júlio Neiva e Ivan Cruz.
- Defesas: Daniel, Vítor Vinha, Luís Martins, Pek’s, Halisson, Éder, Danielson (ex-Omónia, Chp), Gabriel (ex-Penafiel) e Califa (ex-Mirandela).
- Médios: César Peixoto, Thomas Agyiri, Djalma, Luan Scarpolan, Pedró (ex-Freamunde), Vítor Gonçalves (ex- Portimonense), Nelson Agra (ex-Varzim), Diogo Viana (ex-Penafiel), Alphonse (ex-Mirandela), Ricardinho e Gaby (ex-júnior).
- Avançados: Brito, Valdinho, Bruno Morais (ex- Ujpest, Hun), Simy (ex-Portimonense), Ely (ex-Desportivo de Fátima), Paulinho (ex-Trofense) e Platini (ex-Santa Clara).
Saídas: Murta, Lúcio, Paulo Arantes, João Pedro, Luciano Amaral, Cláudio, Sandro (Moreirense), André Cunha (Ribeirão), Tiero, Luís Manuel (Penafiel), Checho Rodriguez, Paulo Jorge, Luís Carlos, Yero e Hugo Vieira.