Jesualdo Ferreira disse hoje que o objetivo do Sporting de Braga é tentar fazer melhor que no passado, mas preferiu não estabelecer qualquer meta em concreto, ao contrário do reforço Joãozinho, que quer atingir a Liga dos Campeões.
«Os objetivos são tentar sempre ser mais fortes do que fomos no passado. O Braga vai reconstruir uma equipa, vamos ter algum tempo em que as coisas não vão ser como queremos ou como desejaríamos que fossem já, mas ainda temos seis, sete semanas antes dos primeiros compromissos para podermos avaliar», afirmou o treinador na apresentação da equipa para a temporada 2013/14.
O técnico de 67 anos, que regressa a Braga depois de ter orientado o Sporting na segunda metade da última época, lembrou que ao clube só lhe «falta ser primeiro no campeonato», mas recusou assumir a luta pelo título.
«Não vamos definir um objetivo concreto porque ele está implícito em tudo o que eu disse. O Braga tem de correr atrás de posições que lhe garantam manter a ambição que o clube tem e para conseguir atingir patamares para estar sempre a este nível», precisou.
O sucessor de José Peseiro notou que «mudaram algumas coisas por decisões da administração [da SAD] do Braga, mas nada mudou nas ambições do clube».
Desvalorizou algumas ausências nos primeiros dias de preparação e prometeu grande empenhamento para «construir uma coisa nova».
Disse que gostava de contar com o guarda-redes Eduardo, «mas neste momento é apenas uma hipótese», e sobre Rafa, médio do Feirense, admitiu ser um «desejo»: «está um bocado confuso, mas vai ser giro ver para que lado ele cai», disse numa alusão implícita ao interesse do Sporting no jovem jogador.
Mais explícito foi o defesa esquerdo Joãozinho sobre o objetivo da equipa: «Espero que o Braga consiga o seu objetivo, que é entrar na Liga dos Campeões, é um objetivo claro e vamos estar muito empenhados nisso», afirmou.
O jogador, que alinhou no Sporting desde janeiro por empréstimo do Beira-Mar, disse ter «boas expetativas» para a próxima temporada e espera integrar-se rapidamente no novo grupo.
O esquerdino quer agora chegar à seleção nacional, um dos seus objetivos pessoais, confessou.
O "capitão" Alan foi mais parco nas declarações, destacando que os reforços têm «qualidade» e que o clube tem «tudo para fazer mais uma grade época» e deixando elogios a Jesualdo Ferreira.
«É um professor, toda a gente conhece o trabalho dele, é um treinador fantástico e vai ajudar muito o Braga», disse o experiente jogador brasileiro.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.