O ex-jogador de Boavista, Benfica e Sporting de Braga, que falava à margem de um colóquio sobre o futuro da formação no futebol português, deixou claro que quer prosseguir a carreira, apesar de ainda não lhe ter chegado qualquer convite.

«Ainda não sei o que vou fazer na próxima época. Já não sou jogador do Blackburn Rovers, mas neste momento não tenho nada em carteira. A minha ideia é continuar a jogar futebol, portanto, depende do que me possa aparecer. Durante as próximas semanas vou pensar no que vou fazer», afirmou o antigo "capitão" do Benfica.

Nuno Gomes, que esta semana completa 37 anos, revelou que não recebeu nenhuma proposta para regressar a Portugal e que o seu futuro está em aberto, depois de há poucos dias ter rescindido de forma amigável o vínculo que o ligava ao Blackburn Rovers, clube pelo qual atuou na última época.

«Fui contratado para um projeto de dois anos, em que o grande objetivo era a subida de divisão. Foi um ano muito atribulado, com muitas mudanças de treinador. Como passei os últimos meses quase sem jogar na equipa titular e como ficámos mais um ano no Championship [II Liga inglesa], houve da parte dos donos do clube a vontade de diminuir custos», explicou.

Por outro lado, o avançado português voltou a expressar a vontade de futuramente regressar ao Benfica, para ocupar um cargo na estrutura do clube.

«Talvez um dia. Como já disse várias vezes publicamente, gostava um dia de voltar ao Benfica", disse, antes de desejar que os "encarnados» alcancem a final da Liga dos Campeões da próxima temporada, que terá lugar no Estádio da Luz.

A seleção portuguesa de sub-20, que se encontra a disputar o Campeonato do Mundo da categoria, na Turquia, também foi tema de conversa e Nuno Gomes deixou elogios aos jovens lusos, esperando que consigam ultrapassar o Gana, nos oitavos de final da prova.

«Esta seleção tem dado mostras do seu valor e não se resume apenas ao Bruma, apesar de ele ser o melhor marcador e o valor que tem dado mais nas vistas. É um excelente jogador e terá um grande futuro, mas a seleção tem provado que vale pelo seu todo e tem excelentes executantes. Desejo-lhes as maiores felicidades e que possam vencer este próximo jogo», referiu.