O médio argentino do Benfica Salvio considerou hoje «um orgulho e privilégio» continuar a vestir a camisola dos “encarnados” no primeiro dia da época futebolística 2012/2013.
«Estou muito feliz por continuar no Benfica e vestir a camisola todos os fins de semana. É um orgulho e privilégio, pelo que há que valorizar isso e desde o primeiro dia até agora sempre fui feliz aqui», disse o médio de 22 anos, em declarações à Benfica TV.
O médio, que se tornou na época passada um dos reforços mais caros de sempre na história do Benfica (11 milhões de euros), adiantou que hoje era dia de encontrar todo o grupo e que é tempo de se colocarem todos em forma.
«As expetativas são as melhores. Há que aproveitar estes dias para nos colocarmos em forma e encarar uma grande temporada», adiantou.
O Benfica, à semelhança de outros clubes da Liga portuguesa de futebol, juntou-se hoje pela primeira vez no Seixal, onde permanecerá até 08 de julho, dia da partida para Évian-les-Bains, em França, onde ficará instalado até 17 de julho.
Os cinco reforços dos “encarnados” para a próxima época, os sérvios Sulejmani, Djuricic, Lazar Markovic, Stefan Mitrovic, Urus Matic e Filipe Markovic e o paraguaio Jorge Rojas, marcaram presença no primeiro dia.
Maxi, que esteve na Taça das Confederações ao serviço do Uruguai, Garay, Ola John, Rodrigo, André Gomes, Nelson Oliveira, Ruben Amorim, Melgarejo e Cardozo, que terminaram a época mais tarde por compromissos com seleções, ainda não se apresentaram.
Yannick Djaló e Franco Jara, que estiveram emprestados ao Toulouse (França) e San Lorenzo (Argentina), marcaram presença no centro de estágio dos “encarnados”.
No que respeita à equipa técnica, Jorge Jesus vai cumprir a quinta época consecutiva nos “encarnados”, isto apesar de ter perdido tudo no fim da temporada transata, nomeadamente a I Liga e as finais da Liga Europa e da Taça de Portugal.