Depois de três épocas na II Liga, o clube do Restelo está de regresso ao convívio entre os "grandes" do futebol português e a preparação da nova temporada arrancou esta manhã, com os habituais testes médicos, que se prolongaram durante a tarde.

De resto, os dois primeiros dias de trabalho serão exclusivamente dedicados aos exames, sendo que o primeiro treino está marcado para quinta-feira, às 11h00, no Estádio Universitário, em Lisboa.

Por enquanto, são 24 os atletas que se encontram às ordens do técnico Van der Gaag, entre os quais os reforços Adilson (ex-Atlético), Helgi Danielsson (ex-AIK EStocolmo, Suécia), Luís Cortez (ex-Sporting) e Tomás Costa (ex-Real Massamá).

Por outro lado, o primeiro dia da nova época ficou marcado pelas ausências de Rafael Veloso, Ricardo Alves e Tiago Silva, que se encontram ao serviço da seleção portuguesa no Campeonato do Mundo de sub-20, ao passo que Tiago Duque (ex-Benfica) está a caminho do Torreense, clube satélite dos "azuis".

Em relação à temporada transata, Van der Gaag viu sair o central Eridson, que estava cedido pelo Paços de Ferreira, o lateral esquerdo Nélson e o médio Desmarets, enquanto Ruizinho e Si Salem estão fora das contas do treinador para a nova época e serão emprestados.

O primeiro encontro de preparação do Belenenses está marcado para 13 de julho, frente a uma equipa do Sindicato de Jogadores, seguindo-se depois a participação na Taça de Honra de Lisboa, nos dias 20 e 21 de julho, que antecede a partida para a Holanda, onde a formação do Restelo vai estagiar entre os dias 22 e 31 do mesmo mês.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.