Pegando nas palavras de Paulo Fonseca, segundo o qual o FC Porto parte na “pole position” para a revalidação do título, Alex Sandro partilha desse sentimento, não por obrigação, mas mais por orgulho de querer ir sempre atrás de mais títulos.

«Todos sabem que a prioridade é o campeonato português, mas nós queremos sempre ser campeões de todas as competições em que o clube entra», reconheceu o defesa brasileiro, que falava antes do início do treino dos tricampeões nacionais.

Alex Sandro deseja fazer «uma boa época no clube» e abrir assim a possibilidade de cumprir o sonho de regressar à seleção “canarinha”. «Já estive lá e desejo voltar», adiantou.

Quanto ao defesa uruguaio Jorge Fucile, recuperado por Paulo Fonseca para o plantel dos “dragões”, Alex Sandro diz que é um excelente jogador e um grande amigo.

«Fucile vai ajudar muito o FC Porto, mas eu vou continuar a fazer o meu trabalho, trabalhando bem, e depois quem escolhe é o treinador», disse.

Alex Sandro escusou-se ainda a comparar Paulo Fonseca com Vítor Pereira, reconhecendo que «cada um tem o seu estilo e são dois excelentes treinadores».

«O Paulo Fonseca é um excelente treinador e vai ajudar muito o FC Porto», acrescentou.

O defesa brasileiro formulou ainda o desejo de que a época de 2013/13, que começa com a Supertaça com o Vitória de Guimarães, seja melhor do que a anterior e declinou fazer prognósticos no que toca a candidatos ao título.

«Cada ano as equipas ficam mais fortes e a gente nunca sabe quem pode chegar ao título ou quem pode brigar pela sua conquista. Mas vamos trabalhar em cima disso para ser campeão novamente», defendeu.

Alex Sandro mostrou-se ainda satisfeito com a possibilidade de ter no FC Porto o seu compatriota Bernard, que considera um «excelente jogador» com um «futuro brilhante».

«Conheço o Bernard há algum tempo. É um excelente jogador, que fez um ótimo campeonato [Taça das Confederações] pela seleção e tem um futuro brilhante», disse Alex Sandro.

Questionado sobre a hipótese de ver Bernard no FC Porto, Alex Sandro afirmou que não só ele como qualquer clube gostaria de poder contar com um jogador da qualidade do médio do Atlético Mineiro.

Alex Sandro aflorou ainda o desejo de revalidar o título e de voltar à seleção brasileira, bem como da concorrência que terá de enfrentar com o regressado Fucile e escusou-se a comparar o novo treinador, Paulo Fonseca, com o anterior, Vítor Pereira.