O lateral esquerdo francês do Sochaux, Sébastien Corchia, é apontado esta quinta-feira como alvo do Benfica para reforçar o plantel encarnado na próxima época. Jorge Jesus pretende um lateral polivalente que possa substituir Maxi Pereira no lado direito e Melgarejo no lado esquerdo.

De acordo com o diário Correio da Manhã, o Benfica está na corrida por Sébastien Corchia com os franceses do Lyon. O internacional francês sub-20 está avaliado em quatro milhões de euros e tem contrato com o Sochaux até 2015. Na época passada, Corchia esteve presente em  34 jogos da liga francesa e contabilizou um golo e duas assistências.

Segundo a referida publicação, o regresso de Fábio Coentrão continua em equação apesar de Luís Filipe Vieira reconhecer a dificuldade em trazer de volta o internacional português à Luz, depois do Real Madrid ter desembolsado 30 milhões de euros pelo lateral esquerdo. No entanto, Fábio Coentrão tem insistido junto do Benfica para regressar e já terá mesmo mostrado disponibilidade em baixar o seu ordenado.