Jorge Jesus acredita que o Benfica pode vir a dominar o futebol português. O treinador dos encarnados reconhece que os títulos que conquistou desde que chegou a Luz são insuficientes mas acredita que o trabalho desenvolvido irá dar frutos no futuro.

«O meu conhecimento e sensibilidade dizem-me que o Benfica está próximo de ter a hegemonia do futebol português», sublinhou, em declarações à Benfica TV.

Apesar de ter perdido os três títulos na reta final da temporada, Jesus acredita que os resultados alcançados foram positivos.

«O êxito tem dois caminhos: os resultados e os títulos. Para atingir os títulos tem de haver resultados. Não atingimos o número de títulos que tanto eu como os adeptos ambicionávamos face à entrada triunfante que tivemos no Benfica, com a conquista do 32.º título nacional da história do clube, mas atingiram-se resultados significativos, tais como a recuperação do prestígio internacional», afirmou.

O treinador, que quando chegou ao Benfica disse que ia pôr a equipa a jogar o dobro, quer agora manter o nível exibicional da temporada passada e, se possível melhora-lo. Sobre quem foi a melhor equipa na temporada passada, Jesus lembra que o melhor é sempre quem ganha.

«O melhor é sempre quem ganha e quem ganhou foi o nosso rival, não quero branquear as coisas», sublinhou, em declarações ao canal do clube.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.