Pinto da Costa fez um balanço da temporada passada na edição de julho da revista Dragões. O líder portista abordou as várias equipas, os vencedores e vencidos da temporada passada, num artigo com o título "Glória aos vencedores, honra aos vencidos".

O presidente dos “dragões” elogiou Jorge Jesus e ainda o trabalho de Jesualdo Ferreira no Sporting, assim como Rui Patrício.

«Ao Sporting que não foi além do sétimo lugar e que não conseguiu sequer a qualificar-se para as eliminatórias da Liga Europa. O trabalho do Jesualdo Ferreira (um grande senhor do futebol) e a brilhante época de Rui Patrício não mereciam tal descalabro. Finalmente o Benfica, que nos deu imensa luta fruto de um plantel valioso e numeroso, e sobretudo pela capacidade da atual grande figura do clube – Jorge Jesus. Estes foram para mim ‘Os Gloriosos’ vencedores e ‘Honrosos’ vencidos», escreveu na página do presidente.

O líder portista deixou ainda palavas de apreço ao Guimarães, SC Braga e Paços de Ferreira, pelas suas conquistas.

«Glória aos vencedores – FC Porto (Supertaça e campeonato nacional), Vitória de Guimarães (Taça de Portugal) e Sporting de Braga (Taça da Liga). Glória aos responsáveis dos três clubes, aos seus técnicos e aos seus jogadores, que nos relvados conseguiram materializar os sonhos dos seus dirigentes e as estratégias dos seus treinadores. Glória ao Paços de Ferreira, que após uma época excecional conseguiu surpreendentemente a qualificação para a Liga dos Campeões, sob o comando de Paulo Fonseca».

Sobre o Moreirense e Beira-Mar, equipas que desceram para a Segunda Liga, Pinto da Costa espera «que voltem depressa».