A equipa de futebol do Belenenses realizou hoje o primeiro treino de preparação para a nova temporada, num apronto que contou com 22 jogadores, entre os quais os reforços Adilson, Luis Cortez e Tomás Costa.

Depois de dois dias dedicados à realização de exames médicos, a formação orientada pelo holandês Van der Gaag deu oficialmente o "pontapé de saída" na temporada 2013/14, num dos campos secundários do Estádio Universitário, em Lisboa.

O treino, que durou pouco mais de uma hora, contou com a presença de 22 atletas, com maior destaque para três "caras novas" do plantel: Adilson (ex-Atlético), Luis Cortez (ex-Sporting) e Tomás Costa (ex-Real Massamá).

O maliano Diakité, que se junta ao grupo esta sexta-feira, e o reforço islandês Helgi Danielsson, que apenas se apresentará ao trabalho no dia 23, foram as principais ausências do apronto, no qual também não marcaram presença os internacionais sub-20 Rafael Veloso, Ricardo Alves e Tiago Silva.

O primeiro encontro de preparação do Belenenses está marcado para dia 13 de julho, frente a uma equipa do Sindicato de Jogadores, sendo que, três dias depois, o conjunto do Restelo defronta os ingleses do Reading, na partida de apresentação aos sócios.

Segue-se a participação na Taça de Honra de Lisboa, a 20 e 21 de julho, que antecede a viagem para a Holanda, onde os "azuis" vão estagiar entre os dias 22 e 31 deste mês, com a perspetiva de defrontarem três ou quatro emblemas daquele país.

A pré-época encerra a 10 ou 11 de agosto, frente ao clube-satélite, o Torreense.