Mário Figueiredo

04-07-2013 00:55

«Verdade desportiva do campeonato está desvirtuada»

Presidente da Liga considera que as desigualdades nas receitas dos clubes provenientes dos direitos televisivos desvirtua a verdade desportiva.
«Verdade desportiva do campeonato está desvirtuada»

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O presidente da Liga de Clubes considera que a verdade desportiva Da I Liga está desvirtuada, devido as desigualdades nas receitas dos clubes provenientes dos direitos televisivos.

«A verdade desportiva do Campeonato está desvirtuada e começa estruturalmente na questão dos direitos de transmissão televisivos. E a culpa não é dos clubes, é do sistema», disse Mário Figueiredo à Rádio Renascença.

Mário Figueiredo vai mais longe e afirma mesmo que os contratos dos clubes com a Olivedesportos «não são válidos», daí que a Liga tenha feito «uma queixa na Autoridade da Concorrência» contra a empresa de Joaquim Oliveira.

Caso ganhe o caso, o líder da Liga de Clubes avança que irá mover uma ação contra a Olivedesportos «para pedir o dinheiro» com que a empresa de Joaquim Oliveira «ficou este tempo todo».

Mário Figueiredo afirmou que até 2013 os clubes estarão disponíveis para negociar os direitos de televisão de forma centralizada.

Conteúdo publicado por Sportinforma