O futebolista brasileiro Maurício, ex-Sport Recife, foi hoje apresentado como reforço do Sporting para a próxima temporada, tendo assinado um contrato de cinco anos com o clube de Alvalade.

Num auditório do Estádio José Alvalade repleto de adeptos, o defesa central de 24 anos garantiu ser um «jogador guerreiro», com a ambição de «fazer história» no clube.

«É um sonho estar num grande clube, espero afirmar-me aos poucos e adaptar-me o mais rápido possível. Sinto uma responsabilidade muito grande e espero superar as expectativas de todos», afirmou Maurício.

Na sua primeira aparição com a camisola do Sporting, o jogador formado nas escolas do Palmeiras mostrou-se parco em palavras, mas justificou a sua atitude.

«Sou um jogador de garra e determinação, mas gosto de falar pouco e fazer lá dentro. Isso é o mais importante», frisou o futebolista, que na sua apresentação foi acompanhado do diretor-geral para o futebol, Augusto Inácio.

Maurício, que também já representou o Grémio e a Portuguesa, é segundo reforço do Sporting para a nova época, juntando-se ao também brasileiro Jefferson.

Os contornos do negócio da contratação do defesa brasileiro não foram revelados pelo clube lisboeta.

Antes da apresentação do jogador, o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, assinou um protocolo com a Juventude Leonina, o Directivo XXI e a Torcida Verde, que resultará no regresso das três claques à bancada sul do Estádio José Alvalade. 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.