Carlos Severino faz um balanço altamente positivo do trabalho desenvolvido por Bruno de Carvalho nos primeiros 100 dias como presidente do Sporting. O candidato vencido das últimas eleições diz mesmo que «não faria melhor» do que o atual líder leonino.

«São 100 dias que considero positivos. A única situação que não foi conseguida foi o apuramento para as competições europeias, mas também sem podermos apontar culpas à gestão de Bruno de Carvalho», considera Carlos Severino, que aprova a política de restrição financeira vigente por estes dias em Alvalade.

«Os cortes justificam-se plenamente, pois o Sporting não podia manter um tão elevado nível de despesa e de quantidade de gente empregada. Os dados que agora foram revelados só vieram confirmar que o Sporting foi desgovernado por pessoas que gastaram milhões com os resultados que sabemos e que hoje deviam justificar essa atuação tão negra, que só uma intervenção de choque pode atenuar.»

Embora se revele preocupado com a hipoteca sobre o direito de superfície do estádio, Carlos Severino tece elogios no plano de reestruturação financeira gizado por Bruno de Carvalho.

«A reestruturação foi muito inteligente e feita salvaguardando os interesses do Sporting, ao contrário do que se passou no passado. Eu não faria melhor do que o Bruno de Carvalho fez.»

Quanto à época que se aproxima, Carlos Severino reconhece que o Sporting tem vida difícil na luta pelo título, mas prefere que se trabalhe com olhos no futuro.

«A esperança dos adeptos e sócios é grande. Naturalmente, vai ser uma esperança contida porque o momento assim o aconselha. Se o trabalho for bem feito, com certeza que o Sporting estará outra vez a ombrear com FC Porto e Benfica e a dar grandes alegrias aos adeptos», diz o antigo candidato, que assinala que Bruno de Carvalho pode mesmo deixar o seu nome na história do clube.

«Se o trabalho foi bem feito, não tenho dúvidas de que o Sporting vai voltar ao bom caminho e Bruno de Carvalho pode ser um presidente que vai ser lembrado pela sua ação regeneradora e ficar muitos anos no Sporting», conclui.