O treinador do Nacional, Manuel Machado, considerou esta segunda-feira que a equipa e os jogadores que tem à disposição serão capazes de fazer uma boa I Liga de futebol e lutar pela qualificação para uma prova europeia.

No primeiro dia de trabalho, Machado afirmou que pretende «jogar para conseguir uma classificação no primeiro terço da tabela», mas com a ambição de qualificação para uma prova europeia.

Considerando que a equipa tem já «estatuto de I Liga consolidado», o técnico da formação da Choupana constatou o facto de «terem havido poucas mexidas», razão pela qual espera que, com «a evolução consolidada, com certeza que a Europa pode ser uma realidade».

Recordando que já fez quatro épocas no Nacional, «entre as quais duas completas», Manuel Machado diz ter havido «sucesso em duas», enquanto nas outras, por motivos diferentes «não foi igual».

Relativamente à I Liga 2013/14, o treinador nacionalista considerou que o campeonato «tem duas posições definidas, porque Benfica e FC Porto vão lutar pelo título, o resto será uma incógnita, porque as equipas estarão muito iguais e tudo poderá acontecer».

«Qualquer treinador quer sempre mais jogadores, mas é com a realidade que vivemos que termos que trabalhar», disse, apesar de ter adiantado que "este plantel oferece garantias e será capaz de dar muitas alegrias".