O médio André, do Vitória de Guimarães, considerou esta terça-feira que as expectativas dos adeptos aumentaram depois da conquista da Taça de Portugal de futebol, mas considerou que esta temporada vai ser mais difícil.

«As pessoas podem colocar as expectativas muito altas uma vez que vencemos a Taça de Portugal, mas nós sabemos que vai ser uma época mais difícil do que a última porque saíram muitos jogadores que eram importantes na equipa», afirmou antes do treino da tarde de hoje.

Do "onze" habitualmente titular do Vitória na temporada passada saíram Alex, Tiago Rodrigues, Ricardo, Soudani e Amidó Baldé.

Ainda assim, para André, «com muito trabalho e dedicação», a turma orientada por Rui Vitória vai «conseguir fazer coisas bonitas».

«No ano passado pensámos jogo a jogo. Conquistámos a Taça, mas isso já faz parte do passado. Agora pensamos no futuro e em voltar a alcançar bons resultados», disse.

O médio, que completa 24 anos no próximo mês, disse esperar com ansiedade a sua estreia nas competições europeias.

«No ano passado foi a minha estreia na I Liga e fiquei muito satisfeito. Este ano vou poder estrear-me nas competições europeias e confesso que estou ansioso por jogar na Liga Europa. É um sonho de qualquer um e eu não sou diferente», frisou.

A altura agora é também a de fazer a integração dos mais novos no plantel e no clube e André garante que «está a correr bem e vai correr ainda melhor».

Filho do antigo jogador do FC Porto das décadas de 80 e 90 com o mesmo nome, o jogador vitoriano diz que o progenitor «é muito crítico» em relação ao seu trabalho.

«Posso fazer um grande jogo, mas se cometer um erro, a primeira coisa que ele vai fazer é falar desse mesmo erro», contou, reconhecendo que também ele «nunca» está satisfeito com o que faz e quer «sempre melhorar».