Paulo Futre já pendurou as botas e João Moutinho já deixou o FC Porto (rumo ao Mónaco), mas a relação entre FC Porto e Sporting pode estar prestes a conhecer um novo capitulo de contornos polémicos: os dragões estão interessados em “roubar” Bruma aos leões e assim dar uma resposta cabal ao corte de relações que os leões iniciaram com os azuis e brancos na sequência da troca de palavras entre Bruno de Carvalho, presidente dos leões, e Adelino Caldeira, administrador da SAD portista.

A renovação de Bruma com o Sporting continua num impasse, estando prometida uma reunião entre o representante do jogador e o presidente do Sporting. Entretanto, o FC Porto inteirou-se da situação do extremo através do seu antigo empresário Pini Zahavi, e já terá mesmo preparada uma oferta para o jovem português de origem guineense.

Os dragões estão em condições de oferecer ao jogador um ordenado bem mais alto do que aquele que pode auferir em Alvalade, além da possibilidade de o extremo jogar nas competições europeias este ano, algo que em Alvalade não será possível.

Ainda assim, os dragões não são os únicos interessados na estrela da seleção desub-20, já que Chelsea, Roma e Galatasaray também estão em ação, com a proposta dos blues a ser a mais alta ao rondar os 9,3 milhões de euros.