A Académica apresentou à Liga de clubes as certidões da Segurança Social e da administração fiscal ainda em falta, pelo que deixou de haver qualquer clube da I Liga de futebol impedido de registar contratos.

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) dá hoje conta, em comunicado, que também o clube de Coimbra enviou os documentos exigidos, ficando em falta apenas a Oliveirense e o Farense, da II Liga.

«Cessa a medida de impedimento (...) de registar contratos de trabalho desportivo ou de formação, bem como de utilizar jogadores com contratos já registados em épocas anteriores», esclarece agora a Liga em relação à Académica, a exemplo do que tem feito para outros clubes.

No dia 28 de junho, a Comissão Executiva da LPFP, com base no parecer da Comissão Técnica de Estudos e Auditoria, decidiu aceitar a inscrição de todos os 33 clubes – 16 na I Liga e 17 na II Liga (mais cinco equipas B) – nas competições profissionais, apesar de, então, 16 equipas estarem impedidas de inscrever jogadores.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.