O defesa central argentino Lisandro López, contratado pelo Benfica por cinco épocas, revelou hoje que existiu interesse de outros clubes europeus de futebol, mas que optou pelo Benfica, chegando a conversar com Pablo Aimar.

Em declarações à Benfica TV, o futebolista, de 23 anos, disse que optou pelo clube “encarnado”, aquele que sempre quis, mas que «havia mais clubes interessados» na sua contratação.

O jogador, que chega proveniente do Arsenal de Sarandi, mostrou ter conhecimento do futebol português, por intermédio dos jogos dos grandes transmitidos na Argentina, e que desde logo ficou impressionado com a equipa das “águias”.

«É um futebol bonito, joga-se muito bem e há muita velocidade, o que é um pouco diferente do futebol argentino, por isso temos de nos preparar muito bem para estar à altura», considerou Lisandro López.

Antes de chegar à Luz, o defesa central chegou a falar com Pablo Aimar, que esta época deixou o Benfica, com “El Mago” a deixar-lhe boas indicações, tanto da cidade de Lisboa, como do clube.

«Disse-me que Lisboa era linda e que o Benfica era grande e mágico. Na verdade, aconselhou-me a desfrutar ao máximo do clube e aproveitar o facto de o Benfica ter muitos jogadores argentinos, porque me podiam ajudar a adaptar melhor», revelou.

Com 1,89 metros e 80 kg, o central disse ser «um jogador humilde» e que «tenta sempre melhorar», sendo talvez esse um dos fatores que levaram o clube da Luz a interessar-se por ele, o de «querer sempre mais».

Lisandro López considerou que a chegada ao Benfica só acontece com um percurso de excelência na Argentina e que tem sido isso o que tem acontecido com os jogadores do seu país que têm passado pela Luz.

Nos “encarnados”, Lisandro sabe que o brasileiro Luisão é o capitão e uma referência: «é um grande jogador, é uma pessoa excecional e observo a forma como trabalha e acredito que me vai ajudar».

A chegada ao Benfica, que qualificou como «um dos maiores clubes da Europa», também poderá simbolizar outros voos na carreira do central.

«Se conseguir ter um rendimento alto no Benfica, julgo que conseguirei chegar à seleção da Argentina. Mas primeiro tenho de jogar bem no Benfica», reconheceu.

Lisandro López assinou contrato válido por cinco épocas e tem uma cláusula de rescisão de 35 milhões de euros.

O jogador reforça o eixo central da defesa benfiquista, na qual Jorge Jesus conta com Luisão, Garay, que a imprensa diz que poderá estar a caminho do Manchester United, Jardel, Roderick e os igualmente reforços Steven Vitória e Mitrovic.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.