O Olhanense deu hoje o pontapé de saída para mais uma época na I Liga portuguesa de futebol, confirmando oficialmente a entrada de cinco jogadores e um plantel provisório com apenas 14 jogadores.

As cinco aquisições anunciadas no primeiro dia de trabalhos vão reforçar os setores defensivo e do meio-campo do conjunto de Abel Xavier, que já orientou uma sessão pela manhã, no relvado de um complexo hoteleiro do concelho de Albufeira, no Algarve.

Para a defesa, os algarvios garantiram o lateral-direito brasileiro Caju (ex-Farense), o central português Vítor Bastos, que rescindiu com o Vitória de Guimarães na época passada, o lateral-esquerdo português Jorge Ribeiro (ex-Granada, Espanha) e o lateral-esquerdo francês Coubronne (ex-Novara, Itália).

O médio português Pedro Celestino, que alinhava nos romenos do Cluj, é o último dos cinco reforços anunciados pelo Olhanense, que tem ainda meia dúzia de jogadores à experiência, cujos nomes não foram divulgados.

Em relação à época passada, permanecem o guarda-redes Ricardo, os defesas D'Onofrio e André Micael, os médios Lucas Souza e Rui Duarte e os avançados Yontcha e David Silva, enquanto o guardião Leandro Turossi e o médio Paulo Regula regressam de empréstimos.

A equipa vai continuar a preparar-se, até final de julho, num complexo hoteleiro de Albufeira, estando já confirmado um jogo treino diante o Benfica B, no Seixal, no dia 27 de julho, e a participação no Torneio Colombino, em Espanha, uma organização do Recreativo de Huelva, nos dias 7 e 8 de agosto.