Após a escolha da UEFA do logótipo concebido pela Brandia Central para o Europeu de futebol de 2016, o responsável criativo da empresa portuguesa, Miguel Viana, considerou um «desafio interessantíssimo» modernizar os emblemas do Benfica, FC Porto e Sporting.

Apesar de não gostar de dar «opiniões soltas» sobre projetos, o designer admitiu à agência Lusa que seria «um desafio interessantíssimo agarrar qualquer uma dessas marcas, porque são marcas poderosas e estão a fazer um esforço para mudarem a sua comunicação de uma forma positiva».

Entre os eternos rivais, o Sporting foi o último a modernizar o seu emblema, em 2001. Dois anos antes, o Benfica também operou alguns retoques ao símbolo original, enquanto o FC Porto não mexe no emblema desde 1940.

Caso os três grandes quisessem que os seus emblemas fossem alterados ao mesmo tempo pela Brandia Central, «ia ser um problema, pois teriam de ser criadas equipas separadas para o fazer», disse Miguel Viana.

A empresa portuguesa, além de ser a responsável pela criação do símbolo para o Euro2016, já tinha ganhado o concurso para o logótipo do Euro2012 e é essa «experiência nos palcos internacionais», onde têm trabalhado muito nesta área, que «poderia ser interessante para qualquer um destes clubes» uma parceria com a empresa.