Bruno de Carvalho explicou hoje os mais recentes desenvolvimentos do caso Bruma e realçou que o que o clube quer é resolver a situação com o jogador e renovar contrato.

«Tem sido um processo imensamente estranho, a única coisa que o Sporting quer é falar com o seu jogador e os seus representantes. O Sporting pretende falar com o jogador e apresentar a proposta que temos de renovação que temos a certeza que o Bruma aceitaria», disse o presidente leonino.

Bruno de Carvalho explicou ainda que o processo tem sido tortuoso mas que o melhor para o clube e jogador é que seja alcançado o entendimento.

«A melhor proposta que ele poderá ter será sempre do Sporting. Não estou a dizer que seja a mais alta, mas do ponto de vista desportivo e de desenvolvimento, o Bruma no Sporting terá sempre uma melhor proposta.»

O presidente leonino alertou para erros que o jogador possa cometer caso acredite nas promessas que lhe têm feito.

«O Sporting tem casos desses, de ordenados elevados e em que agora não há qualquer clube que os queira. Receber muito num determinado momento pode ser o fim. Alguns jovens estão a sofrer isso na pele e o Bruma não tem de passar por isso. O ideal para Bruma é renovar com o Sporting. Os seus representantes sabem isso e por isso é que não o querem trazer ao presidente do Sporting», afirmou Bruno de Carvalho, que disse esperar que Bruma compareça esta tarde em Alcochete para treinar.