O Sporting de Braga realizou esta sexta-feira o primeiro ensaio da temporada, num formato triangular, em que se defrontaram uma equipa com elementos do plantel principal, um conjunto da formação B, e uma terceira equipa com jogadores dos dois plantéis.

As três equipas defrontaram-se entre si, em igual número de jogos, com a duração de meia hora, registando-se apenas um golo, apontando por Alan, de grande penalidade.

Num teste em que ainda foi evidente a falta de ritmo competitivo e algumas carências no entrosamento dos jogadores, evoluíram os 46 jogadores que se deslocaram até ao Complexo Desportivo de Fão.

Destaque para a presença dos reforços Eduardo, Alexander, Joãozinho, Luís Silva, Pedro Santos, Hebert, Rafa, Pardo, Edinho e Salvador Agra, com este último a dar nas vistas pela sua entrega.

Apesar de se registar apenas o golo solitário de Alan, as três formações conseguiram criar boas oportunidades, embora a finalização tenha sido a maior pecha.

O plantel principal do Sporting de Braga parte no domingo para um estágio no Algarve, que se prolongará até 24 de julho, e onde estão agendados jogos com Sheffield, Farense, Betis e Hull City.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.