O Belenenses venceu hoje uma equipa do Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), por 2-0, naquele que foi o primeiro teste de preparação dos "azuis" para a nova época, realizado no Estádio Universitário de Lisboa.

O jovem Fábio Sturgeon foi o autor do primeiro tento da temporada, aos 19 minutos, enquanto o franco-argelino Si Salem sentenciou o triunfo, aos 70, de grande penalidade, numa partida em que Van der Gaag utilizou 23 jogadores, incluindo os três guarda-redes.

O técnico holandês fez alinhar duas equipas distintas em cada uma das partes do jogo, com particular destaque para os reforços Luis Cortez, Tomás Costa e Adilson, sendo que os dois primeiros integraram o "onze" inaugural da época.

Como seria expectável, a partida de preparação focou, essencialmente, os movimentos coletivos dos "azuis", que já mostram de alguma intensidade de jogo, nomeadamente no segundo tempo, durante o qual sobressaiu o médio Si Salem, um dos atletas que poderá estar de saída do plantel.

No final do encontro, Van der Gaag, que conduziu o Belenenses de regresso à I Liga, fez o balanço da primeira semana de treinos e enalteceu a forma como a equipa tem trabalhado.

«Ganhar é sempre bom, mas, acima de tudo, fechámos a primeira semana sem lesões, depois de algum tempo de férias. Foi um bom teste. O principal objetivo era ganhar algum ritmo de jogo, sentir o cansaço dos jogadores e ver algumas coisas que trabalhámos durante a semana», afirmou.

O técnico lembrou que a intensidade vai aumentar na próxima semana, em virtude do jogo com o Reading, da II Liga inglesa, e da participação na Taça de Honra de Lisboa, a 20 e 21 de julho, na qual participam ainda Benfica, Sporting e Estoril.

«Vamos ter jogos contra equipas diferentes, com um nível superior. É bom para a equipa técnica ver como estão os jogadores. O que fizemos no passado, está no passado. A I Liga é completamente diferente. Tal como na época passada, temos de começar do zero e ganhar confiança», referiu.

O Belenenses regressa ao trabalho na segunda-feira, antes da receção aos ingleses do Reading, marcada para o dia seguinte, às 20h00, no Estádio do Restelo, e que servirá para apresentar o plantel aos sócios.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.