O FC Porto confirmou hoje a contratação do futebolista colombiano Juan Quintero por quatro temporadas, informando, em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), que pagou cinco milhões de euros por 50 por cento do passe.

«A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD vem comunicar, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, ter chegado a acordo com o Pescara Calcio para a aquisição dos direitos desportivos e 50% dos direitos económicos do atleta Juan Fernando Quintero Paniagua pelo montante de 5.000.000 euros», lê-se no comunicado.

De acordo com o mesmo documento, o FC Porto «celebrou com o jogador um contrato válido por quatro épocas desportivas, ou seja, até 30 de junho de 2017, tendo acordado uma cláusula de rescisão no montante de 40.000.000 euros».

O jovem colombiano, que esteve ao serviço da sua seleção no Mundial de sub-20, tendo marcado três golos, é o nono reforço dos “dragões” para a nova temporada.

Antes de chegar aos tricampeões portugueses, Quintero, de 20 anos, jogou no Envigado e no Atlético Nacional, da Colômbia, mudando-se na última temporada para os italianos do Pescara.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.