O Sporting venceu hoje o Tourizense (Campeonato Nacional de Seniores), por 4-0, no primeiro jogo da pré-época dos "leões", disputado na Mealhada, numa partida em que o treinador Leonardo Jardim rodou 23 atletas.
Os quatro golos dos ‘leões’ foram apontados na segunda parte por André Santos, Capel, Labyad e Cissé, um dos reforços para o ataque contratado recentemente à Académica, já com uma equipa totalmente renovada em campo relativamente ao primeiro tempo.
Perante um adversário do terceiro escalão, que ainda não iniciou a pré-época, a formação de Leonardo Jardim entrou nos segundos 45 minutos praticamente a ganhar, com o golo apontado por André Santos num remate à entrada da área.
Bastante ativo na meia hora que esteve em campo, Capel sofreu a falta de que resultou a grande penalidade que o próprio converteu no segundo golo, aos 51 minutos.
Dois minutos depois, o extremo espanhol roubou uma bola na área do Tourizense e sofreu nova falta unida com castigo máximo, que foi cobrado por Labyad.
Em cima do minuto 90, o avançado Cissé fixou o resultado em 4-0, após aparecer isolado frente ao guarda-redes adversário.
Os reforços Maurício e Jefferson fizeram a sua estreia, bem como os regressados André Santos e Diogo Salomão, que estavam emprestados ao Deportivo da Corunha, e Wilson Eduardo, cedido à Académica na época passada.