O guarda-redes Eduardo vai ser o novo número um do Sporting de Braga, "herdando" a camisola de Quim, enquanto Luiz Carlos (número oito) se prepara para ser o sucessor de Mossoró na equipa da I Liga de futebol.

O internacional português regressou a Braga por empréstimo dos italianos do Génova e o número que ostentará deixa poucas dúvidas sobre em quem recairá a aposta de Jesualdo Ferreira para a baliza dos minhotos.

Se Eduardo sucede ao histórico Quim, que envergou a camisola dos "arsenalistas" durante mais de 15 anos, desde a formação à equipa principal, já o número "8" de Mossoró passará a ser utilizado pelo também brasileiro Luiz Carlos (ex-Paços de Ferreira).

Numa breve análise aos números dos reforços bracarenses, nota para o "9" do extremo Pedro Santos, que estava vago desde a saída de Paulo César, e para o "90" do colombiano Pardo.

O defesa esquerdo Joãozinho (ex-Beira-Mar/Sporting) vai jogar com o "5" nas costas, enquanto Salvador Agra escolheu o "28", Miljokovic o "22", Rafa o "18", Luís Silva o "11", Edinho o "36", Porcellis o "72" e Hebert (que deve jogar na equipa B, mas que foi chamado para o estágio no Algarve) o "91".

Hugo Viana, que saiu para o Al Ahli do Dubai, não vai ter sucessor no que ao número diz respeito, já que ninguém quis ficar com o 45 do médio esquerdino, enquanto Hélder Barbosa manteve o mítico "10", apesar de jogar pelas alas.